segunda-feira, 14 de março de 2011

O rancho Folclórico



Estou integrada no grupo de rancho folclórico de Vila Real de Santo António a vários anos e gosto bastante: No Rancho faço variadas coisas e gosto muito, fazemos Músicas relacionadas com a nossa cidade (Vila Real de Santo António), e fazemos também bailes de roda e corridinhos. Já fomos a várias viagens, e muitas delas noutros países como por exemplo: França, Itália e Japão são todas estas actividades que faz com que a minha participação neste grupo se torne mais interessante. Esta modalidade e muito solicitada pelas pessoas da cidade e adorada pelas pessoas de fora pois tem a ver com das tradições do nosso país. Os nossos tragues são: Saia, uns colotes, meias, camisa e botas. Algumas das danças que fazemos mais são: As pombinhas da Catrina, Joguei o limão correndo, corridinho do farol, pega a nossa larga a nossa, o nosso Algarve, o peixe palhão, e não esquecendo o mais importante a Nossa ALMA ALGARVIA. Para finalizar quero dizer que já estou no rancho a algum tempo e que pretendo ficar por muitos mais anos, pois e uma experiencia que me proporciona muitas coisas interessantes.
Ps: No meu texto vou colocar um vídeo do rancho folclórico de faro pois não tenho nenhum vídeo do meu rancho e quero mostrar a todas as pessoas que visitam este blouge como e bonita a nossa alma Algarvia.
Cátia P. - (11 anos)

Sem comentários:

Enviar um comentário